quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ALÉM DE ORAR,VC PRECISA VOTAR! VOTAR CERTO....

Amados amigos,

Sinto necessidade de juntar-me à corrente dos que declaram alguns motivos pelos quais escolheu seus candidatos.
Eu escolhi Marina Silva.
Aliás, penso que todos deveriam dizer aos seus amigos os motivos de sua escolha nesta hora histórica, se é que têm orgulho da escolha.
Marina chegou no cenário dos presidenciáveis como uma surpresa. Ninguém pensava nela como uma possibilidade, mas, de repente, lá estava ela como uma opção que assusta.
Assusta porque não interessa ao poder instituído. Assusta porque parece com o nosso povo: nasceu pobre, muito pobre (mas tem futuro!). Vivia esquecida na exuberância da floresta e pagava um preço alto pela sobrevivência. Não teve direito à Educação, não teve direito à Saúde, não teve acesso ao conhecimento. Adoeceu. Quase morreu. Mas, venceu tudo. Ficou boa, se fortaleceu com as lutas. Aproveitou cada centelha de oportunidade que lhe apareceu e venceu, venceu sempre. Está acostumada a ver que ninguém dá nada por ela, mas, ao fim, comemora a vitória de Davi (aparente fragilidade) contra Golias (aparente poder).
Marina assusta porque é Silva.
Porque é mulher. Porque é negra.
Porque não ostenta riqueza nem formosura. Marina é como o nosso povo: simples, mas indomável. Assusta porque não grita, não vocifera, não ataca as pessoas. Não faz caras e bocas. Não sorri forçado. Não se deixa travestir por nada nem por ninguém. É o que é.
Marina tem compromisso com os princípios cristãos, dos quais não se arreda. Condicionou sua entrada no PV ao fato de documentarem que ela seria livre para expressar suas convicções. Marina é uma pessoa de convicções.
Nosso país está na mão de pessoas que declaradamente já optaram pelo espírito do anticristo, ou seja, anti tudo que se diz “cristão”: na ideologia, na postura, nas intenções (não no discurso, pois este eles adéquam em época de campanha).
Tenho orgulho de ser cristã, por isto procuro me juntar a pessoas que não negam sua fé. Marina não nega a fé. Não mercadeja a fé. Faz da fé sua força e diz isto constantemente.
Alguém insanamente diz: “Nem Cristo me Tira da Vitória”.
Marina sempre disse: “Sou um vaso quebrado por quem Cristo pagou preço dobrado”.
Acredito no VOTO de mudança.
Se não votarmos, dirão o que podemos ou não fazer, cerceando nossa liberdade. Isto está dito e anunciado. Quem não governa é governado.
Dizem os teóricos que todo argumento é uma tentativa de convencimento. Sim.
É verdade. Basta abrirmos a boca para já estarmos posicionados e posicionando. Por isto, o jeito é compartilhar.
Este meu texto não é imposição, é testemunho, é argumento. Pense e decida. Eu já decidi.
Buscando a Paz de Cristo para nossa nação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário