sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Agradeça, agradeça e agradeça...

Hoje temos tudo, mas ainda vivemos como nos "tempos das cavernas", de que adianta em segundos falarmos com o mundo inteiro apertando algumas teclas se você não é capaz de falar com alguém que está ao seu lado, perto de sua casa ou de você mesmo?
Somos capazes de tratar melhor a um estranho do que um familiar quando chegamos em casa, pode ver. Seja mais gentil nas palavras, elas voltarão para você. Gentileza gera gentileza.
Abrir um sorriso abre portas e evita sua presença em tribunais ou delegacia. Sorrir faz bem. Recente pesquisa revelou que a tristeza causa câncer, por essas e outras é bom você se tratar, e por dentro.
O melhor médico está dentro de cada um de nós, e quando melhoramos com os outros, melhoramos com a gente mesmo, vá lá não tenha vergonha de mostrar o melhor de você aos outros.
Quando foi a última vez que você deixou um recadinho de pasta de dente no espelho pra ele, ou uma palavra dizendo o quanto ele é importante pra você? Não deixe a pessoa que está ao seu lado ir embora, para que sua ausência lhe traga "culpas" interiores. Fale bem daquilo que ele faz de melhor, seja o que ele fizer.
Doe-se mais aos outros, afinal não sabemos quando será seu último dia aqui na terra, ou você acha que vai ficar aqui mais 100 anos, oh coitado!
Use bem suas pernas, amanhã você pode estar sem elas, cuide bem de seu corpo, se respeite, afinal ele lhe foi emprestado e um dia você terá que devolvê-lo. Muitos amputados dariam tudo pra ter seu corpo, andar e falar.
Você já parou para pensar, diariamente seu coração bate mais de cem mil vezes. O chão em que você pisa sustenta o seu peso; todos os seus órgãos funcionam simultaneamente e de graça! Suas sobrancelhas serve para dividir o suor e assim não queimar os seus olhos. Agradeça essa máquina fantástica que Deus lhe deu, seu corpo!
E posso dizer isso; fale coisas boas e que sua fala construa algo de bom a alguém ou a você mesmo, porque um dia não sabemos se teremos esta voz.
Nossa Mari como tu é... Sim sou assim, é que quando a gente fala a verdade daquilo que somos, dói e como dói.
Você prefere os elogios baratos que te enganam. Eu não!
Quero te alertar para o "novo mundo" que vem aí, a terra vai precisar de gente do bem, seres humanos mais humanos para uma melhor evolução.
Use bem sua fala, pois derrame não avisa quando vem, cuide de suas pernas, amanhã elas podem estar apoiadas em uma cadeira de rodas.
Se tudo isto dói ler,visite um hospital e veja pessoas q antes andavam e hj dependem dos outros para tudo.
E por falar nisso...
Se você é daqueles que humilham as pessoas, gritam com seus empregados, é rude consigo mesma, e acredita que não precisará de ninguém, ótimo, a vida vai te dar o que você esta dando a ela. Os hospitais estão lotados de gente assim.
Vai esperar uma doença te pegar pra que você mude?
Às vezes precisamos de uma "doença" para que a alma se limpe deste tipo de comportamento.
A vida é mais simples do que pensamos, não tropece nos problemas, passei muito tempo de minha vida "patrocinando" meus problemas que não eram tão sérios assim. Perdi muito tempo pensando em coisas, que lá na frente nem aconteceram, pura bobagem.
Faça como a água, siga em frente mesmo com correntezas, lá na frente cai no lago, invade a floresta e vira um "filete" fininho até virar gota e assim...
Vejamos como estamos tratando as pessoas. Não seja um "ogro" ou um "capitão caverna". Muitos ignorantes do passado estão hoje usando fraldas e precisando de empregados para estar vivo.
Eu já venho falando desses valores aqui no meu blog.
Agradeça por ter mãos, é isso mesmo! Sabia que tem gente com câncer, ou em hospitais que não consegue se quer levantar as mãos, precisa de sonda para comer, urinar.
Quantos em estágio final de suas doenças, clamam hoje por mais uma chance de vida. Vida que você tem e não divide com ninguém.
Vá lá espalhe o que você tem de melhor, mude seu jeito rígido de falar com os mais fracos. O que você der de melhor, se tornará exemplo. E eu estou falando das mínimas coisas do seu dia-a-dia.
Olhe como você convive com as pessoas, em casa com um parente difícil, olhe pra você e dê a sua nota! Aprenda a servir, primeiros aos que mais precisam, depois você, abra sua carteira aos pobres, antes de abrir na farmácia...
Olhe os que estão a sua volta, e são muitos hein... Ter Jesus da boca pra fora é fácil, mostre a Jesus quem é você, do que é capaz de fazer aos mais humildes.
Comece mudando seus hábitos viciosos, e não venha me dizer que você não sabe, ah sabe.Você sabe melhor do q eu quantos vícios ruins tem em sua vida...

Desejo um excelente final de semana á todos,q Deus vcs abençoe e vocês possam lembrar destas minhas palavras antes q chegue a dor.


Lembre-se....

" O AMOR JAMAIS TE ESQUECE! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário