segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Matando a saudade....

No último final de semana eu participei de um Encontro de Casais.

De início já informo que não sou "dedo duro" e nem "estraga prazer", por isso não posso nem vou contar os detalhes desses momentos que passei com meu esposo lá. Seria como contar o final do filme que você tanto quer assistir: "Olha, o mocinho morre no final" ou "o mocinho casa-se com a mocinha e têm três filhos numa ilha do Caribe".
Mas posso contar a essência, posso dizer que todos os casais participantes, ou melhor, os encontristas, tiveram um final feliz...
Posso revelar que toda a experiência ficará marcada pelo resto de minha vida.

Penso que consigo resumir em duas palavras o Encontro de Casais da Igreja Internacional da Graça de Deus: Confronto e Unção.

Confronto porque as pessoas são colocadas frente a frente com seus fantasmas, medos, monstros e problemas (deixe de ser maldoso! eu não estou me referindo aos cônjuges...). Desse confronto resulta o encontro! Encontro de duas pessoas que se amam, precisam uma da outra, completam-se pelas diferenças e foram unidas por Deus para cumprir o plano do Senhor na face da Terra.

Unção que resulta em Quebrantamento! Quebrantamento de um coração tomado pelo orgulho, pela mágoa, pela desilusão, decepção, conformismo e até pela não aceitação da posição que o outro ocupa. Quebrantamento de um coração duro que passa a reconhecer, não sua culpa, mas sua responsabilidade nas dificuldades do casamento, reconhecer e aceitar que tem jeito, que há saída, que outros passam coisas piores e que basta QUERER para conseguir, pois "Ele opera em nós o querer e o poder". Fl. 2.13.

A unção vem da Palavra ministrada, dos louvores, das orações, da fé, consagração e determinação dos encontreiros, assim chamados os que trabalham nos 3 dias do Encontro, dormindo apenas 3 a 4 horas por noite e que ainda pagam para estar lá. É isso mesmo que você entendeu: eles trabalham incansavelmente e ainda pagam a estada do hotel e algumas outras despesas.

Quando você for convidado a participar de um Encontro de Casais na Graça, que já teve 12 Encontros com o Pastor Alcides Bayer e sua esposa a Pastora Neloci, vá sem pensar duas vezes, pois não há dinheiro no mundo que pague os benefícios de Deus em nossa vida e casamento através desse Ministério.

Surpreenda-se!


Com carinho,

Mariangela do Gledson.